| 14/05/2009 20h06min
A Seleção Brasileira masculina de vôlei embarca na próxima quarta para a Europa, com o objetivo de dar mais bagagem aos jogadores que disputarão a Liga Mundial. Repleto de caras novas, o time brasileiro parte para a Alemanha e França, onde vai jogar amistosos contra adversários europeus.
Na viagem, a equipe jogará seis vezes: três contra a Alemanha (no dias 22, 24 e 25 deste mês), uma contra a Espanha (no dia 29), uma contra a França (no dia 30) e uma contra a França B, no dia 31.
Conscientes do objetivo da excursão, os jogadores querem entrar com tudo nos amistosos para chegar 100% na estreia da Liga Mundial, contra a Polônia, nos dias 13 e 14 de junho, no Ibirapuera, em São Paulo.
— A geração anterior tinha como característica chegar ao auge nas finais. Como esse grupo é mais jovem, acredito que todos vão estar voando no início da Liga Mundial. Todos querem mostrar trabalho desde cedo e assegurar seu espaço. Os jogos darão um ritmo legal e
conseguiremos nos entrosar — disse o
ponteiro João Paulo, uma das novas caras do Brasil.
Além dos seis confrontos na Europa, o time brasileiro pratica no Centro de Treinamento de Saquarema (RJ) desde a última semana. Mesmo assim, os atletas sabem que não dá para comparar o trabalho realizado no CT com uma partida.
— A viagem será importante para nós. Nos treinos, a gente não tem as mesmas dificuldades que encontramos nas partidas. O treino é, às vezes, até mais pesado, já que trabalhamos a parte física, mas é no jogo que a gente vai sentir a pressão, a adrenalina de não poder errar em certos momentos. O time precisa disso. São jogos fundamentais para que entremos bem na Liga Mundial — ressaltou Bruno.
Depois da série de amistosos, a seleção brasileira volta ao Brasil e continua a rotina de treinamentos, visando a Liga Mundial 2009, em Saquarema.