| 14/05/2009 12h42min
Com o time confirmado na quarta-feira, o técnico Gilmar Iser nem se importou muito com o cancelamento do treino desta manhã devido à chuva. O Juventude chega ao Rio de Janeiro no final da tarde escalado, mas com muitas dúvidas na cabeça.
A maioria dos jogadores desconhece o Duque de Caxias, adversário desta sexta-feira, às 21h, no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. O clube carioca disputou a Série C do ano passado e conquistou o acesso como o quarto colocado, atrás de Atlético-GO (1º), Guarani-SP (2º) e Campinense-PB (3º).
— Praticamente não sei nada. Tudo vai ser uma surpresa: a forma deles jogarem, os jogadores, o clube — confessou o lateral-direito Cicinho.
O mesmo sentimento do zagueiro Allyson:
— É um time totalmente desconhecido para nós. Para falar a verdade, conheço um jogador só, o meia Leandro Chaves. É complicado enfrentar um adversário
assim, mas temos de ter muita atenção no início do jogo.
Para amenizar o problema, o treinador alviverde já assistiu a dois vídeos e adiantou o que vai falar para os jogadores sobre o adversário:
— Eles jogam no 4-4-2. É um bom time, com um volante fixo. Também costumam arriscar chutes de longe — analisou.
No Juventude, o time está confirmado com Gatti; Cicinho, Da Silva, Allyson e Mineiro; Walker, Tiago Renz, Lauro, Léo Dias e Edimar; Mendes. Renan, com lesão no púbis, é o desfalque da vez. Os meias Zezinho e Peter e o atacante Zé Carlos só estarão à disposição para o confronto contra o ABC, dia 23, no Jaconi.