| 14/05/2009 07h59min
Um fato chama a atenção na relação entre Paulo Autuori, novo técnico do Grêmio, e a Taça Libertadores da América. Nas duas vezes em que conquistou o torneio, o treinador assumiu a equipe no meio da competição. O mesmo acontecerá agora com o Tricolor.
Em 1997, o Cruzeiro iniciou a disputa da Libertadores com Oscar como técnico. Na primeira rodada, a Raposa perdeu em casa justamente para o Grêmio. Logo depois, Autuori foi chamado. Com ele, o clube mineiro garantiu classificação e caminhou até o título.
Em 2005, foi a vez do São Paulo. O comandante em quase toda a primeira fase foi Emerson Leão. Autuori chegou na última rodada, com o time já classificado, e foi o treinador nas etapas eliminatórias até o fim.
O assunto já entrou na conversa dos jogadores do Grêmio. Para eles, é um bom sinal.
– O Fábio Santos comentou que, no São Paulo, o Autuori chegou na metade do caminho. E ele foi campeão lá. Esperamos que o
mesmo aconteça aqui – disse o atacante Jonas.
Paulo Autuori foi oficializado como novo técnico do Grêmio no início desta quinta-feira, logo após a vitória de 2 a 0 sobre o San Martín, que colocou o time gaúcho nas quartas de final da Libertadores. O treinador ainda comanda o Al-Rayyan, do Catar, no sábado. Ele chega a Porto Alegre no início da próxima semana.
Com informações do GloboEsporte.com