| 14/05/2009 00h23min
Logo após o jogo contra o San Martín, o vice-presidente de futebol do Grêmio, André Krieger, anunciou o que todo mundo já sabia: Autuori é o novo técnico do Grêmio. Segundo o dirigente, o acerto ocorreu há três dias, e por isso a demora na confirmação. A apresentação do treinador deve acontecer no início da próxima semana:
— O Autuori deve chegar na próxima segunda-feira, em horário a ser definido, e imediatamente assumir o comando técnico do elenco profissional do Grêmio. Com ramificações nas categorias de base — disse Krieger.
O dirigente também confessou que, além de Autuori, outros nomes foram cogitados. Porém, não mencionou nenhum deles. Ao ser questionado se o novo comandante da equipe conhece o atual momento do clube, Krieger afirmou:
— Desde que começou a aproximação entre Grêmio e Autuori, e houve uma demonstração recíproca de interesse, ele, como bom profissional que é, passou a se interessar pelas coisas do Grêmio,
vendo o time à distância, pela
televisão. Hoje, os meios de comunicação propiciam a possibilidade de se ter uma noção exata das coisas que acontecem no Grêmio — falou.
Após assumir o comando do time, Autuori fará uma avaliação e decidirá sobre a necessidade de reforços. Krieger garantiu que o clube vai, na medida do possível, atender aos pedidos do técnico.
Autuori chegará acompanhado do preparador físico Gilvan Santos e do assessor Renê Weber, seus homens de confiança. O contrato assinado tem prazo até o final de 2010.