| 12/05/2009 17h35min
Antes de começar a leitura, já aviso: veja os vídeos com os gols do atacante do Inter no final deste texto.
Vi e ouvi várias comparações para o gol lendário de Nilmar contra o Corinthians, no Pacaembu. Ainda no domingo eu mesmo lembrei de Maradona na Copa de 1986, no México. Hoje, o Globo Esporte agregou outros dois — além deste, de óbvia associação. O de Ronaldo contra o Compostela, em 1996, no auge da carreira, pelo Barcelona. E o de Denner, em 1991, na final da Taça São Paulo de Juniores, 4 a 0 em cima do Grêmio. Nos dois casos, a lógica é a mesma: muitos jogadores driblados até a execução derradeira para a rede.
Escolha qual foi o gol mais bonito entre os três
Mas, na comparação de Nilmar com Nilmar, estão esquecendo de um gol. Até o do 3 a 3 contra o Juventude, no Gauchão, foi citado, mas e a bicicleta na final da Copa Dubai, em janeiro de 2008?
Cobri o torneio como enviado de Zero Hora, por isso a memória não me trai. Alex cobrou falta da intermediária, o zagueiro Marcão cabeceou para o meio da área e Nilmar fez o movimento perfeito: pedalou no ar e acertou o canto direito do goleiro Júlio César, da Inter, de Milão. Foi o gol do título, vitória por 2 a 1. E o primeiro dele com a camisa do Inter em seu retorno.
Tenho minhas dúvidas se a execução desta bicicleta, pelas variáveis que a compõem
(a ação de braços e pernas no ar de costas, o
acerto em cheio na bola, o fato de ser uma decisão), não fazem deste um gol tão ou mais bonito do que o do Pacaembu.
Qual a sua opinião?
Veja e decida mesmo:
Nilmar, Dubai, 2008, Inter 2x1 Internazionale
Nilmar, Caxias, 2009, Inter 3x3 JuventudeNilmar, Pacaembu, 2009, Inter 1x0 Corinthians