| 12/05/2009 12h44min
A torcida gremista protestou após o empate em 1 a 1 com o Santos, no Estádio Olímpico, domingo, na estreia do Tricolor no Brasileirão. Houve reclamações com a postura do time e surgiram especulações que o esquema poderia mudar para o confronto com o San Martín, às 22h desta quarta, pela volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores. No entanto, nesta terça, o técnico interino Marcelo Rospide descartou qualquer mudança no 3-5-2. O treinador refuta a ideia de que manter os três zagueiros deixa a equipe mais defensiva.
– A equipe vem rendendo bem, fizemos um bom jogo contra o Santos. O empate veio no final, em um gol de falta, porque a tendência era acabar 1 a 0. Não tem porque mudar, a equipe vem dando resposta – observou.
Acompanhe o treino do Grêmio a partir das 15h30min
Rospide não acredita que a equipe ficaria mais ofensiva com a saída de um zagueiro, pois tudo depende da postura do adversário.
– Às vezes um time não é ofensivo não porque não quer, mas porque o adversário não deixa. Sempre buscamos ser ofensivos, fazer uma marcação agressiva, para quando tivermos a posse da bola, já estar em uma posição ofensiva. A situação dos três zagueiros, não vejo como um problema. Antes até colocamos o Réver por dentro, de jogar em um quatro atrás, mas é momento – salientou.
A equipe que encara os peruanos deve ser a mesma que iniciou a partida contra o Santos com: Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Maxi López. O grupo treina no Olímpico a partir das 15h30min desta terça.
Próximo jogo:
Copa Libertadores
Grêmio x San Martín
Data: 13/05/2009 - quarta-feira
Horário: 22h
Estádio: Olímpico
Rospide: às vezes um time não é ofensivo não porque não quer, mas porque o adversário não deixa
Foto:
Diego Vara