| 12/05/2009 03h33min
Sai nesta terça-feira o possível adversário do Grêmio nas quartas de final da Libertadores. Se o time gaúcho se classificar, jogará contra Caracas ou Deportivo Cuenca, que se enfrentam às 22h45min (horário de Brasília) na Venezuela. No confronto de ida, no Equador, o Cuenca venceu por 2 a 1. O Sportv transmite ao vivo.
Acompanhe a partida no minuto a minuto do clicRBS
O Cuenca é o penúltimo entre os 12 times do Campeonato Equatoriano. O time se classificou no grupo do Boca
Juniors, adversário que bateu em casa por 1 a 0. A derrota foi decisiva para deixar o Boca com a segunda melhor campanha, superada pela do Grêmio. Na temida
Bombonera, o Cuenca também não fez feio – perdeu por um magro 1 a 0. O brasileiro Rodrigo Teixeira, vice-artilheiro da Libertadores com seis gols, é o destaque.
O treinador do Cuenca, o argentino Guillermo Duró, destacou a dificuldade da partida desta terça diante de um adversário que é forte em casa.
– Temos que jogar mano a mano para manter o resultado a nosso favor, pois sabemos que o Caracas é complicado em casa, mas confiamos no nosso futebol – salientou ao jornal El Tiempo.
O time irá completo para o confronto, com os reforços de Juan Guerrón e Giancarlo Ramos, que se recuperaram de lesões.
Primeiro colocado em seu grupo, o Caracas é segundo no
torneio nacional. A melhor campanha do clube foi chegar às oitavas em 2007, quando perdeu para o Santos. Darío
Figueroa, volante argentino que já marcou quatro na Libertadores, é ídolo.
A equipe terá desfalques: o atacante Castellin cumpre suspensão pelo cartão vermelho, enquanto Luis Vera e Jesús Gómez estão lesionados. O comandante da equipe, Noel San Vincente, aposta na força da torcida para reverter a desvantagem no placar.
– Agora temos que fazer valer o fator local, com um resultado mínimo poderemos passar à fase seguinte. Foi uma partida complicada (em Cuenca), mas com um placar favorável – observou.
Próximo jogo:
Copa Libertadores
Grêmio x San Martín
Data: 13/05/2009 - quarta-feira
Horário: 22h
Estádio: Olímpico