| 11/05/2009 12h58min
O empate em 1 a 1 com o Santos no Estádio Olímpico, neste domingo, na estreia no Brasileirão, causou críticas ao interino Marcelo Rospide. Atenta à necessidade de anunciar o novo técnico o quanto antes, a direção do Grêmio espera definir o assunto nesta semana. O clube aguarda o fim da participação do Al-Rayyan, de Paulo Autuori, na Copa Príncipe do Catar, para anunciar o treinador. Segundo o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o profissional já teria contrato assinado com o clube. O documento foi enviado para Doha.
O Al-Rayyan, de Paulo Autuori, encara o Qatar FC, nesta quarta, pela semifinal da competição. Se perder, o treinador já pode embarcar na quinta-feira para Porto Alegre. Caso ganhe, a final da competição será sábado, dia 16. Assim, Autuori viajaria no domingo ao Brasil.
— Houve o encaminhamento positivo no decorrer da última semana. Possivelmente teremos nessa semana alguma novidade com relação ao treinador — declarou o vice de futebol André Krieger,
após o jogo de ontem,
sem citar o nome de Autuori.
Assim, o interino Marcelo Rospide terá pelo menos mais dois jogos no comando do Grêmio, contra o San Martín, quarta, em casa, e diante do Atlético-MG, sábado, no Mineirão.
O time volta a treinar na tarde desta segunda, às 15h30min, no suplementar do Olímpico.