| 12/05/2009 08h43min
Ronaldo e Adriano retornaram ao Brasil. Ronaldinho pode ser o próximo. Ao pensar em craques do Exterior de volta ao país, o torcedor palmeirense sonhar com Alex. Mas a cabeça do meia do Fenerbahçe continua na Europa. Com contrato até 2011, o camisa 10 garante que não vestirá a camisa de um clube brasileiro tão cedo.
Por telefone, Alex revelou que costuma acompanhar o noticiário do Palmeiras e que sente saudades da época que defendia o time do Palestra Itália. Também não esquece do Coritiba, clube que o revelou e que comemora 100 anos em 2009.
– Esse ano, o Campeonato Paranaense teve o pior regulamento que eu já vi. Mas o Coritiba tem que seguir seu caminho. O Estadual, teoricamente, era o torneio mais fácil para ganhar no centenário. Agora faltam três torneios (Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana) e fico na torcida para fechar o ano com um título importante. Tomara que o time se acerte com o René Simões, faça bons campeonatos e possa vencer um deles – disse Alex.
Sempre cotado para reforçar o Palmeiras, o meia pede calma à torcida alviverde. Alex reconhece que sempre é procurado por alguém ligado ao clube, mas que ainda é cedo para voltar ao Brasil:
– Sempre que eu vejo jogo do Palmeiras me imagino numa situação assim. Mas sou centrado, tenho a cabeça definida. Fico agradecido pela procura e pelo carinho do Palmeiras, mas vou seguir meu contrato aqui. Desde que estou na Europa, nunca tive a intenção de voltar ao Brasil. Tenho saudades do Palmeiras, da época que joguei lá, mas sempre mantive minha cabeça aqui – concluiu.
Com informações do GloboEsporte.com