| 01/04/2003 22h17min
Um total de oito partidas ocorre pela Copa do Brasil, na disputa da segunda fase da competição nesta quarta, dia 2. Por enquanto Palmeiras, Remo, Atlético-MG, Sport, Guarani, Bahia, Vasco e Botafogo já estão garantidos nas oitavas-de-final e ficam de folga.
Dos jogos desta quarta, somente o duelo entre Atlético-RR x Vitória, no Estádio Canarinho, às 20h30min, será válido pela partida de ida.
O Gama enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 21h40min, com a mesma disposição do empate por 2 a 2 na partida de ida da Copa do Brasil. O time brasiliense nunca passou da segunda fase da competição.
– Nosso adversário está sob pressão, vive um momento difícil, enquanto nós somos apenas franco-atiradores – definiu o técnico Cristiano Baggio, jogando a responsabilidade para o tricolor.
Com as atenções voltadas novamente para a Copa do Brasil, após perder para o Criciúma na estréia no Brasileirão, o Fluminense recebe o Flamengo-PI, às 19h15min, no Maracanã, no jogo de volta do confronto.
Na ida, o tricolor venceu por 2 a 1, o que lhe permite perder até por 1 a 0 para ficar com a vaga nas oitavas-de-final, quando enfrentaria o Sport. Com a vantagem, o técnico Renato Gaúcho poupa alguns titulares, como Djair, Carlos Alberto e Alex Oliveira.
Logo depois, também no Maracanã, o Flamengo terá uma prova de fogo, às 21h40min, contra o Ceará. O rubro-negro perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar.
O técnico Nelsinho Baptista não vai contar com o lateral-direito Alessandro e o volante Jorginho, que cumprem suspensão pela expulsão na partida disputada em Fortaleza.
O Cruzeiro enfrentará o Corintians, de Caicó-RN, às 21h40min, no Mineirão, disposto recuperar em casa a credibilidade com o torcedor, conquistada com o título do Campeonato Mineiro, mas abalada pelo empate com o São Caetano, na estréia do Brasileiro, domingo passado.
O Cruzeiro precisa de uma vitória simples, mas empate de 0 x 0 ou 1 x 1 também favorecem. Novo resultado de 2 x 2, como no jogo de ida, leva a decisão para os pênaltis, e igualdade a partir de 3 x 3 classifica o Corintians.
Também se enfrentam, às 20h30min, Naútico x América-RN, no Estádio dos Aflitos; Fortaleza x Figueirense, no Presidente Vargas e Goiás x Ituano, no Serra Dourada.