| 11/05/2009 21h19min
O Toronto Raptors anunciou nesta segunda-feira a efetivação do técnico Jay Triano, que comandava a equipe interinamente, e a renovação de seu contrato por mais três temporadas.
Ele assumiu o cargo em 3 de dezembro, após a saída de Sam Mitchell – de quem era auxiliar. Triano teve uma marca de 25 vitórias e 40 derrotas à frente da equipe.
Apesar da fraca campanha no geral, o desempenho das 13 últimas partidas, com nove vitórias e quatro derrotas, serviu para que ele ficasse no cargo mesmo com a franquia fora dos play-offs.
– Realizamos uma avaliação exaustiva de toda a temporada passada e chegamos à conclusão de que Jay Triano é o líder correto para comandar a equipe e atingir metas importantes. Ele também ganhou o respeito dos jogadores, e isso é muito importante – comentou Bryan Colangelo, gerente geral do Raptors.
Já Triano, de 50 anos, disse ter realizado o sonho de treinar uma equipe como o Raptors, onde está há sete anos. Ele é o primeiro técnico canadense a trabalhar na NBA – foi assistente de Lenny Wilkens em 2002 – e comandou seu país nos Jogos Olímpicos de Sydney, em que ficou na sétima posição.
EFE