| 11/05/2009 10h41min
O brasileiro Felipe Massa, piloto da Ferrari, acha que o Mundial de Fórmula-1 deste ano está "acabado". Em declarações publicadas nesta segunda-feira pelo jornal esportivo La Gazzetta dello Sport, o brasileiro admitiu a superioridade demonstrada pela equipe Brawn GP.
– Devemos ser realistas, ganharam quatro corridas de cinco. Mesmo se ficássemos na frente, após diminuir quatro ou cinco décimos, eles teriam que não conseguir mais pontos – disse Massa.
Quanto aos erros cometidos pela Ferrari no Grande Prêmio da Espanha, Massa afirma que não gosta de falar de "azar". O brasileiro teve que diminuir o ritmo no final da corrida porque estava ficando sem combustível.
– Meu engenheiro tinha dito que devia economizar combustível para conseguir. Eu já estava fazendo isso desde algumas voltas, pelo menos cinco, mas, em certo ponto, advertiram que não era suficiente, que se não reduzisse a velocidade não chegaria à chegada – revelou.
O carro da Ferrari tem problemas com as rodas duras e a equipe descobriu que seu motor consome muito combustível. O chefe da escuderia, Stefano Domenicalli, afirmou que não acredita que ele seja a causa dos maus resultados da equipe.
– A Ferrari deve acordar. Todos devem assumir sua responsabilidade. É preciso repassar todo o sistema de controle e de metodologia de trabalho – disse Domenicalli.
EFE
Massa teve que diminuir o ritmo no final do GP da Espanha porque estava ficando sem combustível
Foto:
Alberto Estévez, EFE