| 10/05/2009 14h52min
Depois de ser eliminado no meio da semana na semifinal da Copa da Uefa, o Hamburgo voltou a perder para o Werder Bremen, desta vez por 2 a 0, e ficou mais longe da briga pelo título do Campeonato Alemão.
Sem Diego, que foi poupado, e jogando em casa, o Werder não deu chances ao Hamburgo na 31ª rodada. Com dois gols do português Hugo Almeida, em contra-ataques muito rápidos, e com grande atuação do goleiro Tim Wiese, o time do zagueiro Naldo se manteve na décima posição com 42 pontos e não tem mais nenhuma pretensão no campeonato, já que não pode nem ser rebaixado nem se classificar para nenhuma liga européia.
O grande prejuízo acabou sendo do Hamburgo. Com 55 pontos, o time se manteve na sexta posição, cinco atrás dos líderes Wolfsburg e Bayern, e perdeu a chance de ficar a apenas dois pontos da liderança, faltando três rodadas para o fim da competição. Ao time de Alex Silva resta torcer, já que não tem mais confrontos diretos e encara apenas times da parte de
baixo da tabela.
Schalke e Borussia Mönchengladbach empatam
Fechando a 32ª rodada, Schalke e Borussia Mönchengladbach não passaram de um 0 a 0 que acabou atrapalhando as duas equipes. Com 50 pontos, o Schalke perde a chance de se aproximar da vaga para a Taça UEFA da próxima temporada, que hoje é ocupada pelo Borussia Dortmund, com 55 pontos.
Mas Borussia Mönchengladbach tem motivos de sobra para lamentar o empate em casa, já que o time perde a chance de sair da zona de rebaixamento em caso de vitória e se mantém com 25 pontos. Na próxima rodada, o time encara o Energie Cottbus, que também está na zona de rebaixamento, com 27 pontos.
Com informações de Globoesporte.com.