| 09/05/2009 18h20min
Superior durante os 90 minutos, o Bahia não tomou conhecimento do Paraná e venceu por 2 a 0 neste sábado, na estreia na Série B do Brasileiro. Paulo Roberto e Reinaldo Alagoano marcaram ainda no primeiro tempo, numa partida que o Paraná abusou das faltas e teve a sua dupla de zaga expulsa.
Atuando em casa, o Bahia já tomava a iniciativa da partida desde o apito inicial. Porém, nem o torcedor baiano mais fanático esperava um gol logo aos três minutos. Paulo Roberto passou como quis pela zaga paranista e bateu forte, sem chances para o goleiro Ney, que iria se tornar o melhor em campo.
Com uma equipe totalmente reformulada, o técnico Zetti, que fazia a sua estreia, ainda tentou acalmar os jogadores. Não adiantou. Reinaldo Alagoano antecipou a zaga paranista e ampliou, fazendo 2 a 0 com apenas 19 minutos de jogo. Nervoso, o Paraná ainda perdeu o zagueiro Marcelo, expulso após tentar agredir o atacante Paulo Roberto.
Para não dizer que o Paraná nada fez nos 45 minutos iniciais, o atacante Wando teve a chance de descontar, mas com sua baixa categoria conseguiu mandar a bola fora do estádio. Na etapa final o Bahia voltou apenas para fechar o caixão paranista. E mesmo assim poderia ter construído uma goleada história, perdendo inúmeras chances.
Tomando um passeio, o Paraná apelou. Aderaldo deu um carrinho criminoso em Paulo Roberto e foi justamente expulso pelo árbitro Wallace Nascimento Valente aos 26, deixando o Paraná sem seus dois zagueiros titulares. O Bahia seguiu pressionado, mas o 2 a 0 acabou prevalecendo.
LANCEPRESS