| 09/05/2009 18h43min
Com um time completamente renovado depois do rebaixamento no Paulistão, o Guarani superou todas as expectativas e estreou na Série B do Brasileiro com uma surpreendente vitória por 4 a 2 sobre o Fortaleza, na tarde deste sábado, no Castelão, em Fortaleza.
O grande destaque da vitória foi o atacante Caíque, ex-Oeste, que fez os dois primeiros gols e ainda criou outras ótimas chances durante a partida. Já o Fortaleza, muito vaiado por seus torcedores, fez uma péssima partida e ainda desperdiçou um pênalti aos 32 minutos do primeiro tempo com o atacante Wanderley, que parou no goleiro Douglas.
Bem posicionado em campo e com um futebol objetivo, de toques rápidos, o Guarani dominou toda a partida e abriu o placar aos 14 minutos. Caíque recebeu a bola na lateral esquerda, escapou da marcação de Gilmak e acertou um belo chute, no canto esquerdo de Douglas.
O segundo gol do Bugre surgiu aos 37 minutos, quando Caíque recebeu a bola na intermediária, percebeu Douglas adiantado e tocou por cobertura, acertando o ângulo esquerdo do goleiro cearense. Um golaço!
Atônito em campo, o Fortaleza ainda sofreria o terceiro gol no primeiro tempo. Aos 47 minutos, o meia Walter Minhoca invadiu a área pela direita e foi derrubado. Com paradinha, o atacante Ricardo Xavier “matou” o goleiro Douglas e tocou no canto direito para marcar.
No segundo tempo, com as entradas de Maisena e Bismarck nos lugares de Gilmak e Júlio, respectivamente, o Fortaleza esboçou a pressão e chegou ao seu gol de honra aos 10 minutos, quando Luís Carlos aproveitou cruzamento de Guto pela esquerda e, de cabeça, marcou.
Mas o Guarani esfriou a reação cearense quatro minutos depois. Aos 14, Walter Minhoca cobrou falta da direita e contou com a colaboração do goleiro Douglas para marcar o quarto. No finalzinho, aos 41, o Fortaleza ainda diminuiu, outra vez com o atacante Luís Carlos.
LANCEPRESS