| 09/05/2009 00h18min
A estreia do Grêmio no Brasileirão será neste domingo, contra o Santos, no Estádio Olímpico. Confiante, o vice de futebol André Krieger diz que a equipe vai em busca do título. Para que o objetivo seja alcançado, ele aposta na qualidade do grupo que foi montado para a temporada.
– O Grêmio entra nessa competição uma vez mais para vencer, como fez ano passado, que entrou desacreditado por muitos, mas acabou se firmando e chegou à última rodada disputando o título. Dessa vez o Grêmio, bem mais qualificado, entra para buscar o título, como é de sua tradição – declarou.
Krieger coloca entre os principais inimigos o tradicional rival Inter, além de São Paulo, Palmeiras, o Flamengo e os clubes mineiros.
– Há um nivelamento, mas o São Paulo sempre é candidato ao título, o próprio Inter está qualificado, o Palmeiras, o Flamengo, os times mineiros também se reforçaram, então o prognóstico é difícil. Mas a meu ver uns seis ou sete clubes
chegam em condições de vencer.
Para iniciar a busca pelo sonhado título, o Grêmio vai com força máxima para o jogo com o Santos. Os titulares não serão poupados para o jogo de quarta-feira contra o San Martin, pela Copa Libertadores.
– O Grêmio encerra o capítulo Libertadores e foca no Brasileiro, pois é importante o início com vitória. Por isso o (Marecelo) Rospide lança o que há de melhor – encerrou o dirigente gremista.