| 08/05/2009 20h30min
Depois de ser escolhido o melhor goleiro do Brasil no ano passado, surgiu nesta semana a informação de que o Bari, clube da segunda divisão italiana, estaria interessado na contratação de Victor. No entanto, uma possível ida do jogador para um time pequeno poderia deixá-lo ainda mais longe do sonho de ser convocado para a Seleção Brasileira:
– O Grêmio é uma vitrine muito grande. Tenho o objetivo de jogar na Seleção brasileira um dia e jogando por uma equipe como o Grêmio, que disputa grandes competições, tudo fica mais fácil, pois o trabalho fica mais visado. Até agora não chegou nada de concreto. Só fiquei sabendo do interesse do Bari pela internet. Estou vivendo um bom momento aqui e espero dar sequência a este trabalho – disse Victor.
A convocação de Victor pode ocorrer até mais cedo do que ele espera. Com a lesão de Doni, o jogador é um dos cotados para ser o reserva de Júlio César na Copa das Confederações. Mas, se isto ocorrer, o goleiro desfalcará o Grêmio em boa parte da reta final da Copa Libertadores:
– Não adianta sofrer antes do acontecido. Vamos pensar no jogo contra o Santos. Fazer o melhor para defender o Grêmio. Depois, a gente senta, analisa e vê o que é melhor para mim e para o Grêmio – encerrou Victor.
A Copa das Confederações tem início no dia 14 de junho e termina no dia 28 do mesmo mês. Antes disto, Dunga ficará um bom tempo treinando com o grupo. em caso de convocação, Victor ficaria cerca de um mês longe do Olímpico.
Victor está sendo cotado para integrar o grupo da Seleção que vai para a Copa das Confederações
Foto:
Vinicius Rebello