| 07/05/2009 06h10min
Aconteceu em 2006, à medida que o Inter avançava na Libertadores. Os colorados perguntavam: quem é melhor de enfrentar no Mundial de Clubes, Barcelona ou Arsenal? Foram os dois supertimes que fizeram a decisão da Liga dos Campeões daquele ano.
No começo, o tom era de brincadeira. Imaginava-se como seria o confronto Edinho x Ronadinho. Lembram? No fim da história, o sonho tornou-se realidade. E olha que nem foi Edinho o marcador de Ronaldinho, mas Ceará, o lateral evangélico que adorava encaixar o provérbio "o cavalo prepara a batalha, mas a vitória é do Senhor" em qualquer entrevista.
Agora, repete-se tudo de novo, na voz dos gremistas. Ainda mais depois da vitória fácil de ontem sobre o San Martín, por 3 a 1, gols de
Souza e Maxi López, duas vezes.
Desde ontem, confirmada a final europeia deste ano, a pergunta é: quem é melhor de enfrentar no Mundial de Clubes de Dubai? Barcelona ou Manchester United? Como seria o confronto de Adilson e Messi? E Réver contra Thierry Henry?
Hoje, parece brincadeira. Depois de eliminar o San Martín e, em seguida, o vencedor de Caracas e Deportivo Cuenca, o funil vai apertar: São Paulo, Cruzeiro, Boca Juniors, Palmeiras. Dureza. Mas serão quatro jogos a partir da semifinal. É possível.
E você, o que acha? Quem é mais fácil de enfrentar? Barcelona ou Manchester United?
(Foto: Martin Mejía, AP)
Leia os textos anteriores da coluna No Ataque.