| 06/05/2009 23h55min
O Corinthians encontrou um paredão pela frente nesta quarta, mas com atuação de gala de Ronaldo, passou pelo Atlético-PR por 2 a 0 e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Com dois gols do atacante, o Timão espera o vencedor de Goiás e Fluminense.
O panorama do primeiro tempo já era previsível desde o fim do confronto de Curitiba: o Corinthians no ataque e o Atlético-PR na defesa, apostando na velocidade de Wallyson e Marcinho.
O time da casa, empurrado pela torcida, esbarrou na fortíssima marcação do adversário, que fez Ronaldo aparecer pouco no primeiro tempo. Mas quando apareceu, levou perigo em uma finalização e deixou os companheiros em boas condições de gol.
No segundo tempo, Ronaldo definiu o jogo. Ao seu estilo, o Fenômeno girou sobre o marcador, conseguiu um pouco de espaço e chutou no canto de Galatto para abrir o placar.
O gol acabou com a retranca atleticana, que precisou se abrir para tentar
o empate. O novo estilo de jogo favoreceu o
Corinthians. E Ronaldo, de novo, apareceu. O Fenômeno foi derrubado por dois marcadores dentro da área. Ele bateu e marcou seu segundo gol e chegou a 10 na temporada, se igualando a Chicão na artilharia da equipe em 2009.
O Furacão ainda tentou atacar. Geninho colocou Jorge Preá e Júlio César em campo, mas não conseguiu assustar a classificação corintiana.