| 05/05/2009 18h12min
A chuva que cai desde sábado em Salvador ficou mais forte entre a madrugada e o começo da tarde de hoje e causou uma série de transtornos à população. De acordo com a Defesa Civil, as ocorrências passam de 180, apenas nesta terça-feira. Entre alagamentos, deslizamentos de terra e desabamentos de imóveis, a mais grave foi registrada no início da manhã: um muro ruiu no bairro do Pau Miúdo, atingindo um aposentado que mora no imóvel. Ele teve fratura em uma das pernas e está internado.
No Shopping Iguatemi, o mais movimentado da cidade, um pedaço do forro de gesso do teto não resistiu a uma infiltração e caiu. Ninguém ficou ferido. As principais avenidas da capital baiana passaram o dia congestionadas por causa de alagamentos.
Entre 0 e 13h de hoje, de acordo com a Defesa Civil, choveu 60 milímetros - mais de 15% do esperado para todo o mês (349,5 milímetros). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que o clima se mantenha chuvoso no Recôncavo
Baiano pelo menos até a
quinta-feira. No dia 22, a prefeitura de Salvador decretou situação de emergência por causa da chuva. Porém, o decreto ainda não recebeu o aval do governo baiano, que aguarda laudos da Defesa Civil.