| 05/05/2009 11h02min
Projeto que visa a oferecer aos trabalhadores caxienses entrada gratuita nos estádios Alfredo Jaconi e Centenário, o Futebol Free espera deslanchar a partir deste quinto mês de vigência. Já são cinco empresas participantes e centenas de funcionários ou clientes mais contentes em seus horários de lazer, como o controlador de produção da Marcopolo Rafael Curi Vianna.
Em dezembro, os presidentes de Juventude, Sérgio Florian, e Caxias, Osvaldo Voges, lançaram na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) o projeto Futebol Free, que funciona da seguinte forma: qualquer empresa, seja ela pequena, média ou grande, pode adquirir cotas de ingressos para os jogos de futebol na cidade pagando apenas R$ 30 cada cartão magnético, que dá direito a assistir a todas as partidas nos estádios dentro do mês de vigência.
Marcopolo e Randon, por exemplo, compraram 500 cartões cada por mês,
até dezembro. Todos os meses, a Qualitá
Administradora de Eventos Esportivos e Culturais, que administra o projeto, envia para as empresas participantes os ingressos válidos no período. Então, as empresas distribuem como querem, seja para seus funcionários ou clientes, que não pagam nada. É um presente da empresa. Quem já foi contemplado, adorou:
– Já fui em quatro jogos de graça, um deles o Ca-Ju no Jaconi. Torço para o Ju, mas com o cartão também fui no Centenário assistir a Caxias e Grêmio – revela Vianna, 27 anos.
Apaixonado por futebol, ele foi jogador de futsal. Chegou a atuar na Enxuta e até no Playas de Castellón, da Espanha. Há dois anos trabalhando na fábrica de Ana Rech, é só elogios para a iniciativa.
Elogios que Randon, Sicredi, GSM Corretora de Seguros e Roadline Distribuidora de Autopeças também merecem. Além de ajudarem no aumento substancial de público nos estádios caxienses, estão marcando um gol de placa para os seus colaboradores.