| 04/05/2009 14h27min
A situação de Nelsinho Piquet na Renault melhorou após o GP do Bahrein. O brasileiro, que vinha tendo desempenhos abaixo do esperado nas primeiras corridas da temporada, chegou na 10ª colocação e arrancou elogios da cúpula da equipe francesa, diminuindo a pressão dentro do time. O filho do tricampeão mundial Nelson Piquet afirma que a equipe não o cobra, mas reconhece que precisa marcar os primeiros pontos na temporada. As informações são do GloboEsporte.com.
– Não é uma questão psicológica, mas é importante que eu comece a marcar pontos para ajudar à equipe no campeonato de construtores. Não acho que a equipe esteja me pressionando – disse ao canal Eurosport.
Para o piloto da Renault, a pior e mais intensa cobrança que tem sobre as suas performances é a que vem dele próprio.
– A maior pressão que eu sofro é a minha mesma, porque eu sou muito determinado em correr bem e ajudar o time. Não tenho dúvidas de que a equipe toda me apoia, assim como eu suporto todo o time – afirmou.
Mesmo tendo um pai que venceu 23 corridas e conquistou três títulos mundiais de Fórmula-1, Nelsinho Piquet garante que os dois conversam pouco sobre a categoria.
– Nós não falamos muito sobre corrida, mas é bom ter o apoio e os conselhos dele (Nelson Piquet), porque ele tem muita experiência no automobilismo – contou.
O SporTV transmite os três treinos livres para o GP da Espanha. O primeiro começa às 5h de sexta-feira (horário de Brasília); o segundo, às 9h; e o terceiro, às 6h de sábado. A RBSTV mostra o treino classificatório, às 9h de sábado, e a corrida, às 9h de domingo.
Piquet: A maior pressão que eu sofro é a minha mesma, porque eu sou muito determinado em correr bem e ajudar o time
Foto:
Oliver Weiken, EFE