| 28/04/2009 11h25min
Após três provas com performance abaixo do esperado e muitas críticas, o desempenho de Nelsinho Piquet no GP do Bahrein foi elogiado pelos chefões da Renault. As boas palavras da cúpula da equipe francesa, entretanto, não foram suficientes para Nelson Piquet. O tricampeão disse, em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport, que o time não está sabendo lidar com seu filho. As informações são do GloboEsporte.com.
– Disse a Flavio [Briatore] que ele só conseguirá tirar o máximo de Nelsinho (Piquet) se der cobertura a ele. Se os engenheiros gritarem no rádio que ele está andando mal, após ele perder a primeira volta rápida na classificação, como um piloto vai desenvolver confiança? – questionou o ex-piloto.
Nelson Piquet reconheceu que o filho ainda não consegue extrair o máximo do carro na classificação, quando tem pouco combustível, mas afirmou que esta deficiência deveria ser corrigida pela Renault durante os treinos.
– A equipe sabe que seus problemas são com pouca gasolina, então eles deveriam deixá-lo pilotar mais vezes em nível de classificação. Com uma certa frequência, ele (Nelsinho Piquet) tem de pilotar nos treinos (classificatórios) com muito combustível – analisou.
O tricampeão, que trabalhou com Flavio Briatore em 1990 e 1991, na extinta equipe Benetton, demonstrou confiança no desempenho de Nelsinho no GP da Espanha, próxima prova do mundial, dia 10 de maio.
– Em Barcelona, ele fará melhor que no Bahrein. Nelsinho sabe, agora, que pode fazer – garantiu.