| 27/04/2009 15h00min
O presidente do Grupo Santander, Emilio Botín, foi visto entrando em uma sala da Ferrari, no circuito de Sakhir, no Bahrein. O espanhol conversou durante cerca de 20 minutos com o presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo. Desde o ano passado, a imprensa europeia noticia que as duas partes negociam uma parceria. As informações são do site Globoesporte.com.
O italiano estava dando uma entrevista coletiva, mas fez questão de avisar ao banqueiro que já estava terminando e que logo poderiam conversar.
— Emilio (Botín), vá a minha sala que nos reunimos lá agora — avisou o dirigente que concentra ainda a presidência da Fiat e da Associação dos Times de Fórmula 1 (FOTA, Formula One Teams Association, em inglês).
O patrocínio à escuderia de Maranello poderia significar a ida de Fernando Alonso para o time vermelho. Este fato agradaria tanto a Ferrari quanto o Santander, já que há algum tempo Luca di Montezemolo almeja ver o espanhol em um dos
carros vermelhos, o que daria muita
visibilidade ao grupo financeiro.
Botín também se reuniu com o piloto espanhol, que já foi patrocinado pela instituição, e com o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.