| 26/04/2009 12h30min
Maior promessa da Fórmula-1, o jovem alemão Sebastian Vettel terminou o GP do Bahrein deste domingo na segunda colocação e já começa a ameaçar o brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn, na tabela de classificação do Mundial de Pilotos. Rubinho, que terminou a corrida na quinta colocação, é o segundo na temporada, com 19 pontos. Já Vettel chegou a 18 e pode tirar o brasileiro da vice-liderança da temporada no próxima GP, na Espanha, no dia 10 de maio.
Satisfeito com o bom resultado no Sakhir, Vettel gostou do ritmo do carro da RBR apesar das dificuldades impostas pelo circuito no meio do deserto.
– Foi uma corrida muito boa e muito difícil. No começo, não tive um desempenho muito legal. Eu perdi duas posições na primeira parada nos boxes. É difícil recuperar aqui, pois a areia, a pouca aderência e o calor complicam para as ultrapassagens. Por isso, a segunda colocação deve ser comemorada – analisou Vettel.
O piloto de 21 anos
chegou a ser ameaçado pelo italiano Jarno
Trulli, da Toyota, no fim da corrida. Contudo, ele conseguiu manter seu lugar no pódio e vibrou com o bom desempenho nas derradeiras voltas.
– Tive que me defender no fim, pois o Trulli estava muito perto. Eu vi pelo retrovisor que ele se aproximava e tive que manter um bom ritmo, mesmo eu estando com pneus duros e ele com macios. Ainda bem que não tivemos problemas e pudemos terminar a corrida sem sustos. É muito bom estar no pódio - completou Vettel.
Com informações de Globoesporte.com.