| 03/05/2009 19h50min
No momento em que o árbitro Sálvio Spinola apitou o fim do empate entre Corinthians e Santos por 1 a 1, neste domingo, no Pacaembu, pelo Paulistão, Mano Menezes comemorou o primeiro titulo estadual em São Paulo e teve a certeza de que o trabalho foi bem feito. Emocionado, o treinador brincou com um canto da torcida e garantiu que o Timão reconquistou o respeito dos adversários e o lugar entre os times mais fortes do futebol brasileiro.
– O Coringão voltou para ganhar, não só para ser mais um participante. O time já chegou com condição melhor de lutar pelo título. Tivemos calma para evoluir no trabalho, o que já é difícil no futebol, ainda mais no Corinthians. Não ter altos e baixos foi importante, pois oscilação cria instabilidade – ressaltou o comandante, segundo o GloboEsporte.com.
Mano Menezes não deixou de agradecer à torcida pelo apoio dado durante todo o Paulistão e também na conquista da Série B. E elogiou o desempenho do Santos principalmente nesta partida no Pacaembu.
– Aqui temos uma razão toda especial para buscar títulos, porque esse torcedor merece, ele lota estádio, empurra o time... Em um momento difícil do jogo a torcida deu mais confiança para nós, e o Santos, com muita qualidade, valorizou o nosso título – acrescentou o treinador.
Mano - um título por ano desde 2005
Mano Menezes pode tirar o restante do ano para curtir as férias se quiser. Com a conquista do Campeonato Paulista invicto, neste domingo, sobre o Santos , o treinador do Corinthians mantém a ótima média de um título por ano desde 2005. Em 2009, além de provar a qualidade de uma equipe que vinha do título da Série B, o treinador precisou também conviver com adversidades fora do campo, como a noitada de Ronaldo em Presidente Prudente, que culminou na demissão do diretor-técnico Antônio Carlos Zago.
Campeão da seletiva da Copa Sul-Minas e da primeira fase do Gauchão de 2002, com o Guarani de Venâncio Aires, Mano voltou a conquistar títulos em 2005, com o Grêmio na Série B. Em seguida, não parou mais. Foi bicampeão estadual em 2006 e 2007 e levantou a taça da Segundona do Brasileiro, em 2008, pelo Timão.
CORINTHIANS (1) | SANTOS (1) |
---|---|
Felipe; Alessandro, William, Diego e André Santos (Welington Saci); Cristian, Elias e Douglas (Fabinho); Dentinho (Morais), Ronaldo e Jorge Henrique. | Fábio Costa, Luizinho (Molina), Domingos, Fabiano Eller e Triguinho; Roberto Brum, Germano e Paulo Henrique (Róbson); Neymar (Maikon Leite), Kléber Pereira e Madson. |
Técnico: Mano Menezes | Técnico: Vagner Mancini |
Final do Campeonato Paulista - 03/05/2009. Estádio: Pacaembu, São Paulo. Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho. Auxiliares: Vicente Romano Neto e Giovani Cesar Canzian. Gols: Kléber Pereira (pênalti) aos 28 e André Santos aos 33 minuntos do primeiro tempo Cartões amarelos: Felipe, Elias, Cristian, Dentinho e Douglas (C); Neymar, Fabiano Eller, Roberto Brum Germano (S). Cartões vermelho: Domingos (S) Público: 35.175 pagantes. Renda: R$ 1.894.376,00 |
Mano: O Coringão voltou para ganhar, não só para ser mais um participante
Foto:
Sebastião Moreira, EFE