| 03/05/2009 17h48min
O centenário do Coritiba ganhou um carimbo rubro-negro. Ao som dos cantos da torcida, o Atlético Paranaense derrotou o Cianorte por 2 a 0 neste domingo à tarde na Arena da Baixada e conquistou o seu 22º título Estadual. Com 17 pontos no octogonal final, o Furacão volta a celebrar um título após quatro temporadas sem conquistas. Wesley e Rafael Moura, que terminou como o artilheiro do Estadual com 14 gols, foram os autores.
No Estadual 2009, rubro-negro conquistou 14 vitórias, empatou três oportunidades e sofreu apenas quatro derrotas. Marcando 44 gols e sofrendo outros 19.
É campeão !!!!
Tudo estava armado para uma grande festa. Afinal, o Furacão dependia apenas de uma simples vitória para conquistar o título Estadual. Como atuava em casa, a pressão começou assim que a bola rolou. No entanto, com o J. Malucelli vencendo o Paraná por 1 a 0, o título estava ficando com a equipe do Barigui.
O grito de gol rubro-negro por pouco não saiu com Rafael Moura, que, de cabeça, mandou à direita do goleiro do Cianorte. Apesar do domínio, era clara a tensão que estava no ar. Ainda mais depois do árbitro Antônio Denival de Morais ignorar um pênalti claríssimo em cima de Wallyson, aos 30.
No entanto, o rival Paraná tratou de acalmar os rubro-negros. Com gols de Thiago Araújo e Agenor, o Paraná virou a partida, devolvendo o título ao Furacão. Coincidência ou não, o Atlético Paranaense chegou ao seu gol. Wesley, que substituía o suspenso Marcinho, arriscou da entrada da área e o goleiro Marcelo aceitou, para a Arena explodir de emoção.
O gol no último minuto da etapa inicial fez o Atlético atuar no segundo tempo de outra maneira. Passou a jogar bem, dar show, fazer a festa dos torcedores que foram à Arena. Logo aos três minutos, Raul sofreu pênalti e Rafael Moura cobrou, com paradinha, para fazer o seu 14º gol, confirmando a artilharia do Paranaense.
A partir disso tudo foi festa. Nem os gols perdidos por Rafael Moura e Wallyson, alguns sustos do Cianorte e a virada do Jotinha sobre o Paraná preocupavam mais. A torcida passou a tirar onda com rival Coritiba, que teve que encarar a festa rubro-negra no ano do centenário. E depois do 4 a 2 para o Coxa na penúltima rodada, o torcedor do Furacão teve que mandar o recado: nada como um dia após o outro. Parabéns, Furacão.
LANCEPRESS