| 02/05/2009 21h36min
Juande Ramos, treinador do Real Madrid, reconheceu que o Barcelona ''está um degrau acima'' de seu time. Após a goleada por 6 a 2, neste sábado, no Santiago Bernabéu, ele admitiu a superioridade do rival.
- Hoje o Barcelona demonstrou que foi superior, mas os primeiros gols chegaram por erros que não esperávamos e eles se aproveitaram disso. Depois tínhamos que tentar ganhar de qualquer forma e isso provocou um placar tão dilatado - explicou Ramos.
Apesar da derrota, o técnico garante não estar frustrado, mas admite que o título do Campeonato Espanhol ficou distante.
- Não me sinto frustrado. As grandes equipes da Europa nos superaram e não há nada a dizer. Perdemos muitas das ilusões que tínhamos de ganhar a Liga reconhecendo que o Barcelona foi superior e ganhou de forma merecida - declarou.
Além do treinador, os próprios jogadores reconheceram o bom futebol da equipe catalã. O atacante Raúl, capitão do Real Madrid, resumiu com a palavra ''impotência'' o sentimento dos jogadores.
- Temos pouco a falar à torcida. Acho que hoje todos sentimos muita impotência. É uma derrota que machuca. A equipe lutou durante todo o campeonato, mas enfrentamos um adversário superior. Só nos resta parabenizá-los - comentou.
O lateral-esquerdo argentino Heinze também cumprimentou o adversário pela temporada.
- Não nos resta outra opção senão reconhecer sua superioridade. Acho que todos viram isso - comentou.
EFE