| 02/05/2009 21h15min
Após a goleada por 6 a 2 sobre o Real Madrid, neste sábado, no Santiago Bernabéu, o Barcelona está dividido entre comemorar o resultado e já pensar no jogo contra o Chelsea, no Stamford Bridge, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Liga dos Campeões. Enquanto alguns jogadores e o presidente do clube catalão exaltaram a atuação da equipe, outros atletas e o treinador lembraram do confronto no meio da semana.
O lateral-direito brasileiro Daniel Alves ressaltou a capacidade de reação do Barcelona após sair perdendo o clássico. Já o zagueiro Piqué, autor do último gol da partida, disse que a bela atuação da equipe foi uma resposta aos comentários feitos durante a semana que antecedeu o clássico.
- Falaram demais, antes do confronto, que o jogo já estava ganho por eles. Parecia que estavam apertando na Liga e se aproximavam. Mas este foi o golpe definitivo - afirmou.
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, também comemorou muito o resultado histórico. Eufórico, admitiu que o título espanhol desta temporada está praticamente garantido.
- Agora estamos muito perto da conquista. É uma sensação muito agradável - declarou.
Já Iniesta e Messi garantiram que só pensam no jogo em Londres. O meia acredita que a vitória sobre o Real Madrid dará confiança para a partida contra o Chelsea e o argentino afirmou que está preparado para o confronto.
- Estou bem para o Chelsea. Chegar com este ânimo ali dá confiança - disse Messi.
Apesar de classificar como ''maravilhosa'' a goleada no Santiago Bernabéu, o técnico Guardiola não teve tempo para comemorar. O treinador garantiu que já está focado no jogo diante do time inglês.
- Conseguir um resultado assim em um campo como este e diante de um adversário como o Real Madrid é maravilhoso. Eles nunca desistiram, e devo dizer que tivemos sorte ao marcar o quarto gol tão rápido. O que fizemos hoje não nos atrapalhará, muito pelo contrário - concluiu.
EFE