| 01/05/2009 21h56min
Ao saber que o Chivas não poderia mais jogar no México por conta da gripe suína, o Coritiba se solidarizou com o parceiro mexicano e colocou o Couto Pereira à disposição para os jogos da Copa Libertadores. O time mexicano é o adversário do São Paulo.
Antes de oferecer o estádio, o Coxa já havia mandado uma nota de solidariedade ao clube de Guadalajara, que havia tentado jogar na Colômbia, mas o pedido foi recusado.
– O Coritiba está aberto a qualquer clube que precise de ajuda e usar nossas instalações, tanto do Brasil, quanto de fora. Somos um clube que só quer agregar – disse o presidente do Coritiba, Jair Cirino.
A Confederação Sul-Americana de Futeobl (Conmebol) já teria concordado com a partida entre Chivas e São Paulo no Brasil, mas deve se manifestar sobre o assunto nos próximos dias. Por enquanto, os jogos de Chivas e San Luís foram adiados por uma semana. O Chivas apóia à decisão da Conmebol.
– O Chivas respeita e acata a posição da Conmebol. Agora, esperaremos que reprogramem as datas para enfrentarmos o São Paulo pela Libertadores – disse o presidente esportivo do clube, Pedro Saez Pueyo.
Já foram confirmados 358 casos de gripe suína no México, provocando 15 mortes. Por medo da doença, Colômbia e Chile já descartaram receber as partidas das equipes mexicanas pela Copa Libertadores.
LANCEPRESS