| 01/05/2009 16h57min
Eduardo del Villar criticou a Conmebol por obrigar as equipes mexicanas a jogarem as oitavas-de-final fora de casa
O presidente do San Luis, Eduardo del Villar, criticou a mudança dos jogos de equipes mexicanas pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores para outros países. A decisão foi tomada pela Conmebol em virtude do surto de gripe suína que tomou conta do país.
Inicialmente, a entidade definiu que as partidas de San Luis e Chivas como mandantes seriam realizadas em Bogotá, na Colômbia. No entanto, autoridades da cidade rejeitaram a possibilidade. A segunda opção é o Chile, mas ainda não há confirmação.
Segundo Del Villar, outras propostas foram feitas à Conmebol para que não houvesse a transferência dos jogos. No entanto, a entidade sul-americana manteve sua posição.
- Não aceitaram que jogássemos fora de casa na semana que vem, invertendo o mando. Pedimos de maneira justa, pela situação que estamos vivendo. Pensamos em dar um tempo a mais, seriam 15 dias para resolver esse problema, mas nos impuseram jogar fora - lamentou o dirigente.
Del Villar afirmou ainda que a mudança é ruim para as equipes mexicanas, que, de acordo com ele, merecem um tratamento justo da Conmebol:
- É uma desvantagem, pois chegamos às oitavas-de-final de maneira esportiva, no campo. Agora, devido a essa decisão, jogaremos em um campo que não é nosso - criticou.
LANCEPRESS!
San Luis aguarda definição do local onde será disputada a primeira partida das oitavas-de-final
Foto:
Claudio Cruz, AP