| 29/04/2009 20h14min
O surto de gripe suína fez com que as equipes de futebol mexicanas promovessem mudanças nas coletivas de imprensa concedidas por seus atletas. O Cruz Azul foi um dos clubes a adotar medidas de prevenção. As entrevistas, antes realizadas na sala de imprensa, passaram a acontecer ao ar livre.
Os dirigentes não permitem mais que os jornalistas coloquem microfones perto dos atletas. Além disso, os repórteres terão que ficar a uma distância de cinco metros dos jogadores. O Cruz Azul também forneceu máscaras cirúrgicas ao grupo de jogadores, que também recebeu orientações sobre a prevenção da doença.
O atacante mexicano Luis Ángel Landín se mostra tranquilo e disse que continuará abraçando os companheiros na hora de comemorar gols.
– A máscara incomoda. Não gosto de usá-la, mas é necessário. No mais, estamos tranquilos e seguimos com nossa rotina de treinamentos. Vou continuar abraçando meus companheiros no momento dos gols. Aqui todos estão saudáveis – disse o jogador na coletiva de imprensa concedida ao ar livre.
Já o zagueiro paraguaio Carlos Bonet optou por enviar a família ao seu país, mas decidiu permanecer no México para defender sua equipe na decisão da Liga dos Campeões da Concacaf, contra o Atlante.
EFE