| 29/04/2009 14h42min
A epidemia da gripe suína que começou no México vem causando temor em todo o mundo. Mesmo morando na Inglaterra, onde oficialmente apenas um caso da doença foi registrado, o volante brasileiro Lucas, do Liverpool, mostra bastante preocupação.
– Estou acompanhando diariamente as notícias e é muito preocupante. Temos que ter muito cuidado mesmo. Estou procurando evitar lugares com muita gente. O problema é que, nós jogadores, estamos sempre em aeroportos, viajando para compromissos dos nossos clubes. E nesse locais existe muita concentração de pessoas de várias partes do mundo. Temos que ter atenção redobrada – afirmou o ex-jogador do Grêmio, ao GloboEsporte.com.
Lucas também está preocupado com os brasileiros que atuam no México, caso do meia Danilinho, ex-Atlético-MG e atualmente no Jaguares, com quem atuou nas categorias de base da seleção brasileira.
– Eu li a matéria sobre o jogador e fiquei bastante impressionado. Joguei com ele na seleção e espero que esteja tudo bem – ressaltou Lucas.