| 28/04/2009 14h12min
A epidemia de gripe suína no México levou a Concacaf a adiar e até cancelar jogos de competições que estão sendo realizadas no país. Segundo a entidade, a decisão foi tomada devido aos riscos que os eventos causam à saúde dos jogadores.
O torneio de seleções sub-17 da Concacaf foi cancelado. As semifinais da competição estavam marcadas para quarta, em Tijuana. Costa Rica, Honduras, México e Estados Unidos já estavam garantidos no Mundial da categoria, que acontecerá no fim do ano, na Nigéria.
Já a decisão da Liga dos Campeões da Concacaf foi adiada para o dia 12 de maio. A princípio, o jogo aconteceria também na quarta, em Cancún. O Atlante venceu o Cruz Azul na partida de ida por 2 a 0, na Cidade do México, e está perto do título.
Estima-se que mais de 150 pessoas já morreram no país devido à gripe suína. A doença possui sintomas similares aos da gripe convencional, porém são mais intensos. Ela pode ser transmitida de porcos para humanos e também entre pessoas. Ainda não há casos confirmados no Brasil.
LANCEPRESS