| 01/05/2009 11h37min
Taiwan desenvolveu um equipamento que detecta em seis horas o vírus da gripe suína, anunciou hoje o Centro de Controle de Controle Doenças (CCE) da ilha.
O subdiretor-geral do CCE, Shih Wen-yi, mostrou o uso do aparelho no laboratório Kunyang, em Taipé, e explicou que pode detectar o vírus em um único passo.
— Os equipamentos de detecção atuais precisam de três passos para detectar o vírus, mas o que desenvolvemos o faz em um só — disse Shih em entrevista coletiva.
Depois que um paciente acuse estar infectado pelo vírus no exame com o novo equipamento taiuanês, se procede ao isolamento do micro-organismo e a um teste com anticorpos para obter um diagnóstico mais exato, explicou Shih.
O CCE transferirá a tecnologia relativa ao novo aparelho às indústrias locais, para que seja produzido o mais rápido possível, acrescentou o taiuanês.
Saiba mais no gráfico animado:
Você ainda tem dúvidas sobre a doença? Mande sua questão.
Tire suas dúvidas sobre a gripe suína
Japão - Jovens usam máscaras de proteção durante um jogo de tênis de mesa do Campeonato Mundial disputado em Yokohama. Nesta sexta-feira, 1º de maio, o Japão descartou a suspeita de primeiro caso da doença
Foto:
efe