| 30/04/2009 13h11min
Para cerca de 200 crianças da 5ª à 8ª séries do ensino fundamental de duas escolas particulares de Florianópolis, a última quarta-feira foi um dia especial. Elas tiveram a oportunidade de se aproximar do ex-lateral da Seleção Serginho, que promove o lançamento da terceira edição do Milan Junior Camp em Santa Catarina.
No encontro, o jogador respondeu as perguntas dos estudantes, deu autógrafos e exibiu um vídeo sobre a colônia de férias promovida pela equipe italiana. O evento será de 12 a 18 de julho, em Imbituba, e tem como objetivo promover o Milan, além de conquistar novos torcedores.
Durante uma semana, os participantes do Milan Junior Camp, que pagarão R$ 1,8 mil, terão cinco horas diárias de treinamentos orientados por um treinador do clube italiano.
No último dia, será sorteada uma viagem para Milão, onde o agraciado assistirá a uma partida do time em que joga o craque Kaká, no Estádio San Siro, e disputará um torneio com a presença de outras
crianças de todos os países em que o
programa é realizado.
— A nossa intenção não é ganhar dinheiro e nem garimpar jovens talentos, mas, sim, divulgar o Milan no Brasil — explicou Serginho.
Lateral jogou durante nove anos no Milan
Com a autoridade de quem ficou por nove anos na Itália jogando pelo Milan, Serginho comentou a respeito do atacante Adriano, que deixou a Internazionale, de Milão, após a partida do Seleção Brasileira com o Peru.
— O fato de jogar na Europa é uma oportunidade muito grande para um jogador, mas o fator psicológico é complexo. Você deixa de lado a convivência com amigos, familiares e chega uma hora em que você vai sentir falta disso — comentou o ex-atleta do Milan, que está satisfeito com o retorno do bom futebol de Ronaldo.
— Acho que o Ronaldo se sente muito bem aqui no Brasil, ele se reencontrou — afirmou Serginho, que, após a visita ao colégio, foi para mais uma cidade continuar com a sua
missão de divulgar o Milan Junior Camp no restante do país.
O que é o Milan Junior Camp? |
---|
O Milan Junior Camp é uma colônia de férias oficial do time do Milan para meninos e meninas, de oito a 15 anos, que será realizada em Imbituba, de 12 a 18 de julho. Durante uma semana, os participantes terão cinco horas dedicadas aos treinamentos, com técnicas aplicadas às categorias de base do Milan, e também conhecerão um pouco mais da cultura italiana. Cada criança receberá um kit com dois uniformes oficiais completos da Milan Academy. Além de Imbituba, mais 10 cidades brasileiras receberão o Milan Junior Camp. O valor para participar da colônia de férias é R$ 1,8 mil. Na cerimônia de encerramento, será sorteada uma viagem para Milão, onde o agraciado ficará cinco dias. Durante este período, o participante assistirá a uma partida do Milan e disputará um torneio de futebol. Mais informações no site: www.milanjuniorcamp.com.br |
Serginho respondeu as perguntas dos estudantes, deu autógrafos e exibiu um vídeo sobre a colônia
Foto:
Marcelo Becker