| 30/04/2009 09h58min
O atacante Ronaldo deixou a partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, nesta quarta, preocupando o departamento médico do Corinthians pela pancada que recebeu na região do tórax. Mas, antes mesmo de saber o resultado dos exames, o técnico Mano Menezes já fazia piada com o problema do Fenômeno.
– Foi uma dorzinha embaixo do braço. Deve ter deslocado uma gordurinha embaixo do braço. Não tenho nenhum tipo de temor – brincou o treinador, que já havia chamado o atacante de gordo após o gol marcado contra o São Paulo, pelas semifinais do Estadual.
Mano, aliás, tinha razão com a pouca preocupação. Ronaldo sofreu apenas uma contusão nos arcos costais, fará tratamento intensivo, mas deve participar normalmente da finalíssima do Campeonato Paulsita, contra o Santos, domingo, às 16h, no Pacaembu.
O jogador se machucou depois de dividir uma jogada com o lateral-esquerdo Márcio Azevedo ainda no primeiro tempo. Como era previsto que ele fosse substituído no intervalo, acabou dando lugar a Otacílio Neto e seguiu para uma clínica, onde fez exames.