| 29/04/2009 23h52min
O Atlético-PR venceu o Corinthians dentro da Arena da Baixada por 3 a 2 no primeiro jogo das oitavas-de-final na Copa do Brasil. O segundo jogo está marcado para o dia 6 de maio, no Pacaembu. Depois de os paranaenses abrirem uma vantagem de 3 a 0, os corintianos conseguiram reagir e irem vivos para a partida decisiva.
Atlético-PR começa com tudo
Empurrado pela torcida, o Atlético-PR começou a partida tirando proveito do ponto mais fraco da defesa do Corinthians: o lado esquerdo. Perdido na marcação, André Santos foi presa fácil para as descidas do lateral-direito Raul, do meia Marcinho e do atacante Wallyson. Alessandro e William foram poupados por Mano Menezes. Aos quatro e aos oito minutos, Rafael Moura recebeu na área dois presentes vindos da direita, mas em ambos estava impedido.
Apático em relação à final do Paulistão contra o Santos, o Corinthians continuou sendo totalmente dominado e pouco perigo ofereceu no ataque.
Quando passou a atuar pela esquerda, o Atlético-PR continuou dando trabalho. Aos 13, Márcio Azevedo levantou a bola para a área e Wallyson cabeceou com muito perigo. Dois minutos depois, o gol. Rafael Moura fez o cruzamento rasteiro do mesmo lado e Wallyson desta vez não desperdiçou, batendo forte sem chances para Felipe.
O Corinthians só acordou a partir dos 35 minutos, quando um dos meias apareceu para criar. Morais fez boa jogada e tocou para Ronaldo. O Fenômeno girou sobre a marcação e bateu no canto esquerdo, assustando Galatto. Aos 43, Morais perdeu um gol incrível, Elias fez boa jogada, passou por três adversários e encontrou o meia livre. Ele dominou na entrada da pequena área, mas bateu errado e Galatto fez um milagre.
Quando o primeiro tempo caminhava para o final, os donos da casa chegaram ao segundo, aos 45. Raul recebeu de Wallyson na direita e cruzou na medida para Rafael Moura cabecear no canto esquerdo de Felipe.
Mais um do
Atlético-PR e pênalti perdido pelo Corinthians
No segundo tempo, Mano Menezes sacou Ronaldo, com dores na costela, para a entrada de Otacílio Neto, enquanto Geninho tirou o volante Fransérgio e colocou o zagueiro Gustavo. Mas, logo aos dois minutos, o Corinthians lecou o terceiro. Após chute de Márcio Azevedo na zaga, a bola sobrou na área para Chico concluir e fazer 3 a 0.
Aos 12, o Corinthians teve a oportunidade de diminuir. Elias recebeu a bola na área, trombou com Márcio Azevedo e o árbitro marcou pênalti. Chicão cobrou, a bola tocou na trave esquerda de Galatto, na direita e saiu.
A partir disso, o Atlético-PR voltou a dominar a partida e a levar muito perigo nos contra-ataques.
Corinthians reage e faz dois no fim
Nos minutos finais, o Atlético-PR passou a controlar o jogo, mas não contava com a pontaria do volante Cristian, que deu nova vida ao Corinthians. Aos 41 minutos, ele cobrou falta da intermediária e marcou um golaço, no ângulo esquerdo do goleiro rival. Animado, o time paulista conseguiu diminuir ainda mais a vantagem. Aos 47, Alessandro cruzou para a área, Souza errou e a bola sobrou para Dentinho, que girou e chutou forte, no canto direito de Galatto. O gol nos acréscimos colocou o Corinthians novamente na disputa pela vaga.
Com informações do Globoesporte.com.
CLICESPORTES