| 29/04/2009 12h52min
O jogo entre Inter e Náutico, marcado para as 21h50min (horário de Brasília) pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, terá um duelo à parte: Taison, artilheiro colorado em 2009 com 18 gols, contra Gilmar, atacante do time da casa que anotou 19 neste ano. Se o primeiro joga em um time mais qualificado, apontado como favorito no Brasil inteiro, o segundo tem a vantagem de estar acostumado a jogar no gramado de má qualidade do Estádio dos Aflitos.
– Eu gosto de carregar a bola, mas neste gramado fica difícil. Quanto menos carregarmos a bola, e mais tocarmos ela por perto, melhor – disse Taison, que vê um lado positivo no campo dos Aflitos. – Para bater a gol é bom. Bate rasteiro e, com o monte de calombos que tem, pode dificultar muito para o goleiro.
O atacante deu a receita para o Inter deixar o Estádio dos Aflitos com uma boa vantagem para o jogo de volta no Beira-Rio: atuar como se estivesse em Porto Alegre.
– Temos de jogar fora como jogamos em casa, manter nosso ritmo, mas sabemos que é difícil jogar aqui contra o Náutico. Todos sabem que é uma grande equipe. Precisamos impor nosso ritmo dentro de campo – disse o jogador.
Davi contra Golias
Gilmar sabe da qualidade colorada, mas acredita que o Náutico tem condições de avançar na Copa do Brasil. O jogador do time pernambucano elogiou o Inter, mas deixou claro que sua equipe tem condições de se classificar. Para ele, será um duelo de Davi contra Golias.
– Como o Inter vem de um título ganhando de 8 a 1, nós sabemos que teremos dificuldades, mas sabemos também que nossos jogadores têm a condições de vencer esta luta. Pelo que a imprensa está dizendo, chego à conclusão de que Náutico é Davi e o Inter é Golias. Então vamos lutar para derrubar Golias com inteligência – disse o artilheiro.
O jogo:
Náutico x Inter
Copa do Brasil
Data: 29/04/2009 - Quarta-feira
Horário: 21h50min
Local: Estádio dos
Aflitos
Transmissão: RBS TV
Taison atuará de maneira diferente no esburacado gramado dos Aflitos
Foto:
Alexandre Lops, divulgação