| 29/04/2009 20h02min
Às vésperas de entrar em campo para decidir o Campeonato Catarinense com a Chapecoense, no domingo, dia 3, às 16h, na Ressacada, o Avaí segue treinando intensamente para a final. Ainda com algumas dúvidas, o técnico Silas não definiu o time que vai entrar em campo.
Um nome certo no ataque do Leão é o de William. O jogador, que já marcou quatro gols no estadual, afirmou, em entrevista para a rádio CBN/Diário, que o Avaí vai partir para cima da Chapecoense:
— Como se trata de uma final, com a gente está jogando em casa vamos para cima deles, eles podem esperar isso, não tenho medo de esconder e falar. Tem pessoas que escondem e não falam, vamos para cima sim e não temos que esconder nada, mas o jogo vai ser complicado.
Sobre a pressão que a torcida poderá fazer, William considera normal porque o Avaí não conquista um título há muitos anos, e revela também que ficam tenso com a chegada da partida decisiva:
— A pressão é válida
porque o Avaí está há muitos anos sem ganhar o
Catarinense. O time chegou à final e está perto de conquistar o título, então o torcedor está ansioso. Muitos nunca viram o Avaí ser campeão, e eles querem esse título. A gente sabe da nossa responsabilidade. Só pedimos para o torcedor vir e apoiar a gente do começo ao fim, que com certeza vamos conseguir o resultado positivo.
— O nervosismo existe, o jogador fica um pouquinho tenso, mas do lado deles também, porque é o último jogo, não tem volta. Se estiver em campo, 30, 40 minutos, tem que ser o tempo da sua vida, então isso vai ser fundamental.
O atacante deixa um recado de otimismo para os torcedores:
— Nós sabemos da responsabilidade, não vai ser fácil, mas com a força do nosso grupo e da nossa torcida vamos levar esse título — concluiu o atacante.