| 29/04/2009 15h15min
A ordem é apertar o cinto. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deve anunciar em breve o valor do teto orçamentário para as equipes de Fórmula-1, no ano que vem. A informação foi dada pelo presidente da FIA, Max Mosley, ao sair da reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor na sede da FIA, em Paris, nesta quarta-feira. O dirigente também disse que o valor máximo que os times poderão gastar deve ser maior que 30 milhões de libras (cerca de R$ 100 milhões) depois de atender aos pedidos das equipes da categoria.
– Tudo está caminhando como esperado. O valor vai ser um pouco mais do que os 30 milhões de libras, mas obtivemos sucesso – disse.
O presidente da entidade máxima do automobilismo mundial garantiu que a definição do teto orçamentário é crucial para o futuro da Fórmula-1.
– Na atual situação econômica, as pessoas não conseguiriam dinheiro suficiente sem o teto orçamentário – afirmou.
Quatro equipes já demonstraram interesse em ingressar na categoria, caso o orçamento limite das escuderias saia do papel. USGPE, Lola, Aston Martin e iSport aguardam a definição do valor por parte da FIA para resolver se disputam ou não a temporada 2010.
As informações são do GloboEsporte.com
Max Mosley: Na atual situação econômica, as pessoas não conseguiriam dinheiro suficiente sem o teto orçamentário
Foto:
Christophe Ena, AP