| 29/04/2009 13h02min
Classificada entre os oito melhores que vão disputar a segunda fase do Novo Basquete Brasil (NBB), a Ciser/Araldite/Univille tem quatro jogos pela frente para tentar melhorar a posição e pegar adversário teoricamente mais fraco na próxima etapa. Este desafio começa nesta quarta-feira, longe da torcida. A equipe joinvilense enfrenta o GRSA/Itabom/Bauru, às 20h, em Bauru (SP). Na sexta-feira, mais um jogo em São Paulo, contra o Assis.
O time comandado pelo treinador Alberto Bial pode subir para o terceiro lugar após a conclusão da 11ª rodada, que terá o clássico Universo/BRB/Financeira Brasília (2º colocado) x Pitágoras/Minas (3º). O líder é o Flamengo, com 44. A Ciser está em quarto, com 42.
O Bauru será um adversário perigoso, na opinião dos próprios jogadores joinvilenses, porque está em oitavo lugar, disputando classificação para a segunda fase. No primeiro turno, em Joinville, a Ciser venceu por 68 a 57.
Bial diz que será um grande desafio
vencer o Bauru na casa do adversário.
— Apego-me mais a como o time vai produzir. O mais importante é pensar que precisamos seguir melhorando jogo a jogo, para estarmos preparados para as quartas-de-final — disse.
O pivô Shilton continua fora, lesionado.
— Jogar sem o Shilton, um dos nossos alicerces, faz com que toda a equipe se mobilize e cresça — observou o treinador.