| 29/04/2009 08h26min
Autoridades federais dos EUA confirmaram nesta quarta-feira a primeira morte provocada pela gripe suína no país. A vítima é uma criança mexicana de 1 ano e 11 meses do Texas. Até agora, a doença só havia comprovadamente provocado sete mortes no México, foco da epidemia.
Os EUA confirmaram 65 casos da doença, a maioria leves. Outros sete países registram casos da doença: Nova Zelândia (com 14 casos), Alemanha (3), Israel (2), Escócia (2), Espanha (4), Canadá (13) e Costa Rica (1).
A Alemanha foi o último país a confirmar casos, três, nesta quarta, e mais casos apareceram também na Espanha (2) e no Reino Unido (3). O Ministério da Saúde do país disse que o contágio foi confirmado pelo Instituto Robert Koch de Berlim, em um homem e uma mulher de cerca de 30 anos na Bavária e em uma mulher de 22 anos em Hamburgo. As informações são do site G1.
Confira gráfico com as regiões atingidas
Você ainda tem dúvidas sobre a doença?
Mande sua questão.
Tire suas dúvidas sobre a gripe suína
Direto do México, o repórter Marcelo Gonzatto relata como o país está lidando com o surto de gripe suína e as atitudes das autoridade para combater a doença