| 27/04/2009 18h48min
O presidente do Grêmio mostra confiança na volta do volante Rafael Carioca ao Estádio Olímpico. Segundo ele, o jogador está fazendo muita força para vestir a camisa tricolor novamente, e acredita no sucesso da negociação. Já a situação do outro atleta que o clube deseja contratar, o meia Renato, é mais complicada.
— Rafael Carioca tem uma possibilidade muito grande. No Renato eu não tenho muita fé, não — admite.
Rafael Carioca já acertou salários com o Grêmio e pediu ao gerente de futebol e técnico interino do Spartak Moscou, o ex-jogador Valery Karpin, a liberação para retornar ao Brasil. Renato está acertando com os xeques donos do Al-Shabbab a rescisão de contrato mediante devolução de parte das luvas relativas a seu contrato até 2010 com o clube dos Emirados Árabes.
Apesar da desconfiança em torno da negociação com Renato, o diretor-executivo Mauro Galvão irá aos Emirados Árabes para tentar fechar a contratação. A data da viagem ainda
não está confirmada.
Sobre
o novo treinador, Duda Kroeff se diz tranquilo, já que as negociações estão bem encaminhadas. O assunto só voltará à pauta gremista após a partida contra o Boyacá Chico, nesta terça, no Olímpico, pela última rodada da primeira fase na Copa Libertadores, no Grupo 7. De acordo com o presidente, o clube está focado em conquistar a melhor campanha nesta primeira parte da competição.
— Amanhã, depois do jogo, voltamos a pensar na questão do treinador, que, volto a dizer, está muito bem encaminhada — ressalta.
Rafael Carioca já teria acertado salários com o Grêmio e pedido liberação para voltar ao Brasil
Foto:
Arquivo pessoal