| 27/04/2009 14h19min
O jamaicano Usain Bolt não está satisfeito com o tempo de 9s69 que o levou ao ouro e ao recorde mundial nos 100m rasos livres durante nos Jogos Olímpicos de Pequim. Com a língua afiada de sempre, o velocista, também campeão olímpico nos 200m rasos e no revezamento 4x100m, afirmou que pode ir mais longe.
– Eu definitivamente posso ser mais rápido, talvez 9s50. Acho que posso ir até 9s40, mas acho que o mundo para por aí – disse o velocista segundo o site Globoesporte.com.
As ambições do velocista, entretanto, são ainda maiores. Além de reduzir o recorde mundial, ele pretende se consolidar como um ícone do atletismo.
– Eu quero ser uma lenda no esporte. Eu só quero manter o alto nível de competição. Então, quando eu abrir os jornais, eles dirão, todo ano, que Usain foi o único cara a permanecer no topo em todas as temporadas que disputou. Este é o meu objetivo – afirmou.
Quando perguntado sobre a declaração do velocista britânico Dwain Chambers de que ele poderia superá-lo, o jamaicano disse não temer nenhum adversário.
– A única coisa que tenho medo é me machucar. Não tenho medo de pessoas. Assim que você começa a focar em uma pessoa, você já começa a perder. Se eu me preocupasse em vencer Asafa Powell, o que seria de Tyson Gay? – disse.
Bolt irá disputar algumas provas antes do torneio mais esperado do ano: o Mundial de Berlim, na Alemanha, que será realizado em agosto.