| 27/04/2009 11h35min
Motivado pela goleada de 4 a 0 sobre o Cúcuta pelo Campeonato Colombiano, o Boyacá Chicó deixou o país rumo a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio nesta terça, pela Copa Libertadores. A chegada estava prevista para a manhã desta segunda. Apesar de a partida ser considerada da maior importância, chama a atenção a lista de jogadores relacionados. Segundo o site local FútbolRed, apenas 15 viajaram. Se nenhum embarcar em outro horário, o banco de reservas do Chicó terá apenas quatro atletas.
Ainda de acordo com o FútbolRed, os jogadores demonstraram otimismo no embarque. O veículo destaca que o time é o único do país com chances de seguir vivo na Libertadores e diz que o time viaja "com a esperança de obter o resultado que lhe permita continuar no torneio internacional.
Para se classificar, o Chicó, que tem nove pontos, precisa empatar com o Grêmio ou torcer para que o Universidad do Chile não vença o Aurora na Bolívia. Com sete pontos, o time chileno ainda pode
ultrapassar o colombiano caso
haja um empate no Olímpico, mas aí terá que golear por pelo menos três gols de diferença.
Confira os jogadores relacionados para Grêmio x Boyacá Chicó:
Goleiros: Walter Noriega y Edigson Velásquez
Defensores: Juan Andrés Tejera, Ever Palacios, Mario García, Pedro Pino y Ormedis Madera
Meio-campistas: Jhony Ramírez, Antonhy Tapia, Luis Durán, Miguel Caneo, Michael Rada
Atacantes: Wiston Girón, Juan Gilberto Núñez, Marco Pérez.
Wianey Carlet e Luiz Zini Pires comentam a campanha do Grêmio na Libertadores:
Direção acredita em publico de 35 mil pessoas contra
Boyacá
Nas entrevistas, os jogadores trataram de dizer que respeitam o adversário, vencido pelo Grêmio por 1 a 0 na altitude de Tunja. Para chegar às
oitavas-de-final, o Boyacá precisa vencer no Olímpico. Se empatar, precisa de tropeço do Universidad de Chile contra o Aurora, em Cochabamba.
– Temos que manter os pés no chão. Mas não é por acaso que estamos nessa posição – avisou o zagueiro Réver.
Curiosamente, a animação dos torcedores não se refletiu na venda de ingressos. Dos 30 mil colocados à venda, apenas 3,5 mil haviam sido comercializados até o final da tarde de ontem.
Ainda assim, o diretor administrativo Luís Moreira prevê público superior a 35 mil pessoas, sendo pelo menos 15 mil deles associados. Como o jogo se inicia às 19h30min, horário pouco comum e em que muitas pessoas ainda estarão saindo do trabalho, a lotação não será completa.
– A torcida está com sede de jogo. A última partida foi dia 7 de abril (vitória por 3 a 0 sobre o Aurora, da Bolívia) – lembra Moreira.
Conheça os possíveis adversários do Grêmio, caso
o time vença o Boyacá