| 27/04/2009 11h25min
Técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, o bicampeão olímpico José Roberto Guimarães garantiu nesta segunda-feira que não voltará a treinar clubes. Apesar das fortes investidas do time de São Caetano para repatriá-lo, Zé Roberto confirmou ao GloboEsporte.com que vai se dedicar apenas aos compromissos com a equipe nacional. Além disso, o treinador quer priorizar a família.
– Conversei com o Marcelo Hahn (presidente do São Caetano) e expliquei a ele que este não é o momento de voltar a treinar clubes. Quero me dedicar à família. Meu pai precisa de atenção, e quero ter mais tempo com as minhas filhas. Além disso, quero pensar só na seleção, pois a responsabilidade é grande: novo ciclo, nova geração. O Campeonato Mundial é ano que vem, e quero estar com a cabeça voltada só para isso – contou ele, em entrevista por telefone, da Itália.
Mesmo sem firmar compromisso com clubes, o retorno de Zé Roberto ao Brasil é certo. Ele já avisou aos dirigentes do Pesaro, time que comanda na Itália, que não vai mais ficar na cidade. No último domingo, sua equipe fechou a série semifinal contra Busto Arsizio em 3 a 0 e garantiu a vaga na decisão. Após as finais do Campeonato Italiano, no qual busca o seu segundo troféu (na temporada passada conquistou o título como coordenador), ele volta ao país.
– Ainda não tenho data certa para retornar, já que o último jogo das finais (disputado em formato melhor-de-cinco) é no dia 16 de maio. Quero fechar meu trabalho da melhor maneira possível, já que demos um passo importante chegando à final – destacou o treinador.
Zé Roberto destaca que responsabilidade é grande na seleção por causa da renovação de jogadoras
Foto:
Silvio Ávila, CBV