| 24/04/2009 19h56min
O Boyacá Chicó chega a Porto Alegre no próximo domingo para enfrentar o Grêmio na terça, pela última rodada da primeira fase da Copa Libertadores no Grupo 7. O jogo será disputado às 19h30min, no Estádio Olímpico. O jornalista Andrés Galvez, da Rádio Boyacá, da Colômbia, acredita que a equipe jogará pelo empate.
– Acredito que eles irão a Porto Alegre buscar um empate, esperando o resultado de Aurora x Universidad de Chile – projeta.
Com o empate, o Boyacá Chicó chegaria a 10 pontos e torceria para o Universidad de Chile não vencer o Aurora. Porém, o time boliviano tem a pior campanha do grupo: não venceu uma partida sequer. Os dois primeiros se classificam para as oitavas, e o Grêmio já está garantido, com 13 pontos, podendo chegar a 16 com uma vitória.
O técnico Alberto Gamero espera um jogo difícil em Porto Alegre. O Boyacá Chico jogará desfalcado de Marrecha, expulso na partida anterior, contra o Aurora.
– Eles têm consciência de que o Grêmio é uma equipe complicada. Será difícil marcar gols. A equipe (Boyacá Chicó) tem bons jogadores na frente, mas não tem um atacante goleador nato, o que é um grande problema – analisa o jornalista colombiano.
O Boyacá Chicó deverá enfrentar o Grêmio com Velázquez, Gustavo López, Palacios, Garcia e Madera; Leonardo López, Ramirez, Nuñez e Tapia; Caneo e Pérez.
Próximo jogo:
Copa Libertadores
Grêmio x Boyacá Chicó
Data: 28/04/2009 - terça-feira
Horário: 19h30min
Estádio: Olímpico