| 24/04/2009 12h30min
Com o tropeço do Boca Juniors diante do Deportivo Cuenca, na noite desta quinta, o Grêmio é o time com melhor campanha na primeira fase da Copa Libertadores. Para obter a vantagem de decidir em casa em todas as etapas de mata-mata, o Tricolor só precisa vencer o Boyacá Chicó na próxima terça, no Olímpico. Mesmo diante da possibilidade, o zagueiro Léo alerta que é preciso manter os pés no chão, pois o campeonato começa mesmo a partir das oitavas-de-final:
– Aqui não existe euforia. Temos que manter os pés no chão. É a primeira fase e o campeonato começa mesmo no mata-mata. Mas todos sabem que o Grêmio cresce quando chega – declarou.
Veja como foi o treino desta sexta
Vice-líder do Grupo 7 com nove pontos, o Boyacá Chicó ainda briga por classificação com o Universidad de Chile. O defensor salienta que a equipe colombiana é perigosa.
– É um time muito técnico e com muita força. Tem bons jogadores, tanto no meio como no ataque. O lateral-esquerdo chuta muito forte. Temos que matar o jogo de uma vez e tomar cuidado, pois eles jogam a vida nesta partida – afirmou.
Sobre a chegada do novo técnico, Léo comentou que os jogadores estão ansiosos para saber quem será o comandante:
– Estamos ansiosos, mas o Celso fez um bom trabalho e o Rospide tá dando sequência. Temos um objetivo traçado e agora é só dar continuidade – destacou.
O Grêmio volta aos treinos na manhã deste sábado, a partir das 9h30min, no campo suplementar.
Próximo jogo:
Copa Libertadores
Grêmio x Boyacá Chicó
Data: 28/04/2009 - terça-feira
Horário: 19h30min
Estádio: Olímpico