| 24/04/2009 18h00min
O brasileiro Rubens Barrichello foi o 10º colocado nos treinos livres desta sexta, mas garante que ficou satisfeito com tudo o que foi testado durante as duas sessões no Bahrein. os pilotos se preparam para a corrida do próximo dia 26, às 9h (horário de Brasília).
– Sempre vamos andar pesados na sexta. Provavelmente, McLaren e Williams vão estar sempre na nossa frente, por diferença de gasolina. O fato é que conseguimos testar muitas coisas. Não dá para me sentir feliz ou triste; os treinos que fiz foram bons – analisou.
A Bridgestone levou para a etapa os compostos médios e super macios. A escolha, que parecia equivocada, foi elogiada pelo piloto brasileiro, que, assim como na China, se queixou dos freios.
– O balanço (do carro) está bem, assim como os pneus. Só o freio que não ajuda, está bloqueando demais nas rodas traseiras, e tivemos de usar uma configuração diferente. Isso não é bom. É a única coisa que me preocupa. Esta é a primeira pista onde os dois tipos de pneus estão funcionando bem, onde o duro não é duro demais e o macio não é macio demais. É provável que muitos (pilotos) comecem a corrida com pneus macios. A diferença entre duas e três paradas é pequena aqui (no Bahrein) – afirmou.
Mais uma vez, Barrichello terminou uma sessão de treino atrás de seu companheiro de equipe na Brawn GP, Jenson Button, que fechou o dia na sétima colocação.
– Jenson (Button) é o rei da sexta-feira. Ele sempre andou rápido, mas ninguém notava no ano passado (risos). Preciso de um fim de semana tranquilo, sem problemas, e ir para cima. Adoro o Bahrein, e espero que seja aqui – disse.
Com informações do site Globoesporte.com.